MEI desenquadrado

DF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, gente!

Um MEI que foi desenquadrado em 01/2023 me procurou para regularização do CNPJ. Ele não sabia que havia sido desenquadrado. Tem faturamento por 6 meses em 2023 e depois não mais.

Minha dúvida é: como regularizar com relação a DCTFWeb, já que não houve nenhuma entrega, visto que ele nunca teve contabilidade? Consigo fazer isso direto no e-cac? Como?

Como baixar o CNPJ visto que ele só foi desenquadrado?

14 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (14)

KK
    1.106 pts

Olá! Boa tarde Desirée.

Você precisa fazer o desenquadramento do mesmo, fazer a entrega das PGDAS referentes ao meses de 2023 e 2024, mesmo os meses que forem zerados, precisa também fazer a entrega da dctfweb.

para entregar a dctfweb, você precisa acessar o ecac e fazer os cadastros necessários e o fechamento da folha zerada.

Espero ter ajudado.

DF
    🌱
    🌱 0 pts

Oi, Karine!

Muito obrigada.
    Eu fiz as entregas do PGDAS, mas quanto ao esocial não tive sucesso. O ecac acusa erro ao acessar a pág. efd-reinf, com relação aos funcionários (que não há).

Eu não sei mais como fazer. Entrei no esocial e nem consigo entregar a folha zerada, pois não existem. Não sei se faltou algum processo.

KK
    1.106 pts

@Desirée M Fagundes você já fez o cadastro da empresa no e-social para fazer o envio da dctfweb?

DF
    🌱
    🌱 0 pts

@Karine Kuhn Sim! mas ainda assim, decorridos todos estes dias, não consigo enviar, mesmo que sem movimentação. Dá erro no e-cac.

KK
    1.106 pts

ai vai em folha de pagamento gestão de folha

KK
    1.106 pts

Ai você vai selecionar o ano e o mês que precisa entregar e vai clicar em encerrar folha

KK
    1.106 pts

ai vai preencher dessa forma e na ultima você marca tambem para envio imediato

KK
    1.106 pts

Ai depois você vai acessar o ecac para ver se deu multa ou algo do tipo

DF
    🌱
    🌱 0 pts

@Karine Kuhn sim, tudo certo. Por isso mesmo fiquei confusa. Essa opção da folha aparece sem a possibilidade de encerrar, porque consta que não há funcionários e não tem movimentação; não me dá nem mesmo a opção do suposto empregador. Realmente não sei como prosseguir com isso.

DF
    🌱
    🌱 0 pts

@Karine Kuhn desculpa, não tirei o print e me expressei mal. Na verdade, essa opção da folha aparece sem a possibilidade de encerrar, porque consta que não há funcionários e não tem movimentação. O botão de encerrar a folha nem fica clicável.

KK
    1.106 pts

Geralmente ele não fica clicável por já estar encerrada, você está acessando com certificado digital ou gov?

DF
    🌱
    🌱 0 pts

@Karine Kuhn via Gov, não cheguei a acessar com meu certificado. Erro amador. Vou fazer isso e configurar tudo para encerrar mês a mês. Obrigada!!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.