Primeiro verifica se o efeito da exclusão é esse ano mesmo ou pra 01/25, se foi esse ano ex: 10/2024 não tem como voltar em 2024.
MEI DESENQUADRADO
Boa tarde, tenho um cliente MEI que foi desenquadrado por ato administrativo. Gostaria de saber se eu consigo voltar ele a ser MEI esse ano ainda?
Se eu não consigo é melhor da baixa e criar um novo MEI?
Respostas da Comunidade (8)
Na realidade o desenquadramento aconteceu por causa que ele passou em 2022 o faturamento - porem tinham dado para ele uma data para se regularizar e ele perdeu. acabei fazendo tudo que tinha que fazer mas ele quer voltar a ser mei.
Então o melhor seria criar outro mei?
@Franciani Edinete Ramos creio que poderá abrir outro MEI, mas os débitos da anterior, irá para o CPF
@Jerffson Rodrigo Vasconcelos Da Silva
Todos os debitos foram pagos. Regularizamos tudo.
Ele prefiriu deixar aberto no simples em faturamento e ano que vem mudar de volta para o MEI.
@Franciani Edinete Ramos boa tarde, tenho um cliente com a mesma situação. Do nada, vai ser desenquadrado por algo que aconteceu em 2021 e que ele já tinha feito o pagamento do das e estava ativo normalmente. Não sei o que fazer porque ele precisava usar
Olá Franciani, boa tarde.
Não é possível voltar ao MEI ainda em 2024, somente em 2025 se tiver o faturamento abaixo dos 81 mil e tiver atividade permitida.
Espero ter ajudado.
@MARCELA NORONHA sabe o que é o mais louco, que ate começo de setembro de 2024 ele emitiu notas pelo mei.
E depois disso tivemos que reguralizar - Das de 2024 e 2023 do simples nascional.
Na real que muitas empresas MEI estão desenquadrando agora. Ta uma loucura.
Olá @Franciani Edinete Ramos, boa tarde.
A maioria dos MEIS que estão desenquadrando agora é porque já receberam comunicação para desenquadrar e não cumpriram o prazo e agora a receita está executando por conta própria.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.