MEI - DESENQUADRADO - LP
Bom dia Pessoal,
Tenho um cliente MEI que foi desenquadrado e passou a ser lucro presumido. Ao fazer a opção dele para o MEI, apareceu o seguinte: Solicitação de enquadramento pelo SIMEI não aceita. Motivo: MEI já possui solicitação pendente no período.
Como ele passou a ser Lucro presumido, tentou fazer a opção primeiro para o SIMPLES NACIONAL, e constou as pendencias, de débitos DAS, com a prefeitura e com o Estado.
Com a prefeitura já foi quitado os débitos, com o estado estamos verificamos para regularizar, e no E-cac, constou omissões na DCTF e DCTFweb*.
Por ter feito a opção pelo simples nacional, regularizando ele vai diretamente para o MEI? sendo que a solicitação tanto do MEI quanto do SIMPLES estão pendente? Ou vai só pro SIMPLES?
Outra coisa, quando fiz a entrega da DCTF, quando fui ver hoje no ecac, a DCTFweb, não aparece como omissão mais. Isso é normal ? Sumiu pq eu entreguei a DCTF ? Então não preciso me preocupar com ela ?
Fico no aguardo, pois já estou preocupada.
Respostas da Comunidade (3)
Olá Jeniffer, boa noite.
Recomendo consultar um novo relatorio da situação fiscal na segunda-feira.
É o mais prudente a ser feito.
Se a solicitação para ambos estao pendentes, estando tudo regularizado, a opção de ambos será deferida.
Espero ter ajudado
@Edilene Ribeiro irei consultar novamente. Por que não entendi pq não aparece mais como pendente a DCTFweb.
Obrigada por todas as explicações.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.