MEI - DÚVIDAS ALVARAS

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, tudo bem?

Tenho uma cliente com MEI manicure e pedicure em um determinado endereço na qual realizava seus atendimentos. Hoje está cliente, na qual eu abri o MEI dela uns dois meses atrás me passou que vai mudar de endereço, ou seja, vai para uma sala maior, sendo que vai dividir a sala com mais duas pessoas, sendo está outra pessoa maquiadora, na qual esta maquiadora não tem MEI aberto e a outra pessoa com comercio de venda de moda intima e cosméticos. Essas pessoa na qual vende moda intima, já possui um MEI com alvará. Gostaria de saber como orientar estas três pessoas em questão do alvará? Qual melhor maneira?

6 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

SM
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, João Victor.
    Nesse caso eu creio que deverá usar apenas o alvará do estabelecimento que vende moda intima. E atualizar as informações de endereço da outra que está mudando o estabelecimento.

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Joao Victor, bom dia.
    Preciso de mais detalhes, elas vão dividir a sala e cada um exercerá sua atividade individualmente? Como vai funcionar a operação? e qual o Estado e munícipio?
    Espero ajudar

JS
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro Isso, três pessoas vão dividir está sala, mas cada uma vai realizar sua atividade individualmente, só vão dividir o aluguel da sala, santa Catarina, Araranguá.

Ou seja, a manicure já tem MEI e seu alvará em outro endereço e comerciante da moda intima, já tem seu MEI tbm. E a maquiadora não tem MEI. Ou seja, a manicure a maquiadora vão para sala da comerciante de moda intima.

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@João Vitor Farias De Souza Certo, minha orientação é que verifique se há impedimentos no município para operação de MEI no mesmo endereço, se não houver impedimentos, basta fazer a mudança de endereço e a maquiadora abrir um MEI para ela também.

JS
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro Tá certo então, vou verificar com a prefeitura, se não tiver impedimentos, pode ficar os três alvarás no mesmo endereço tbm ?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.