Boa tarde, João Victor.
Nesse caso eu creio que deverá usar apenas o alvará do estabelecimento que vende moda intima. E atualizar as informações de endereço da outra que está mudando o estabelecimento.
MEI - DÚVIDAS ALVARAS
Boa tarde, tudo bem?
Tenho uma cliente com MEI manicure e pedicure em um determinado endereço na qual realizava seus atendimentos. Hoje está cliente, na qual eu abri o MEI dela uns dois meses atrás me passou que vai mudar de endereço, ou seja, vai para uma sala maior, sendo que vai dividir a sala com mais duas pessoas, sendo está outra pessoa maquiadora, na qual esta maquiadora não tem MEI aberto e a outra pessoa com comercio de venda de moda intima e cosméticos. Essas pessoa na qual vende moda intima, já possui um MEI com alvará. Gostaria de saber como orientar estas três pessoas em questão do alvará? Qual melhor maneira?
Respostas da Comunidade (6)
Olá Joao Victor, bom dia.
Preciso de mais detalhes, elas vão dividir a sala e cada um exercerá sua atividade individualmente? Como vai funcionar a operação? e qual o Estado e munícipio?
Espero ajudar
@Edilene Ribeiro Isso, três pessoas vão dividir está sala, mas cada uma vai realizar sua atividade individualmente, só vão dividir o aluguel da sala, santa Catarina, Araranguá.
Ou seja, a manicure já tem MEI e seu alvará em outro endereço e comerciante da moda intima, já tem seu MEI tbm. E a maquiadora não tem MEI. Ou seja, a manicure a maquiadora vão para sala da comerciante de moda intima.
@João Vitor Farias De Souza Certo, minha orientação é que verifique se há impedimentos no município para operação de MEI no mesmo endereço, se não houver impedimentos, basta fazer a mudança de endereço e a maquiadora abrir um MEI para ela também.
@Edilene Ribeiro Tá certo então, vou verificar com a prefeitura, se não tiver impedimentos, pode ficar os três alvarás no mesmo endereço tbm ?
@João Vitor Farias De Souza se nao tiver impedimentos pelo municipio, pode. Normalmente nao precisará de alvarás para as duas.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.