Mei excedente 20%

MM
    🌱
    🌱 0 pts

Tenho um cliente que excedeu 20% do faturamento em 2023 (já fiz a transição dele para ME) mas na questão do valor excedente que ele vai ter que pagar, se ele deixar para o último dia do prazo tem a incidência de juros ou multa?

Ouvi falar que de fizer e declarar nesse mês ainda paga sem juros porém não encontrei eem lugar nenhum essa questão…

3 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Milaine, boa tarde.

No caso do MEI que excedeu 20% do faturamento em 2023 e precisará fazer a transição para ME, é importante cumprir com as obrigações dentro do prazo estabelecido para evitar possíveis juros ou multas. Geralmente, se a declaração e o pagamento forem feitos dentro do prazo estipulado, não há incidência de juros. No entanto, é recomendável verificar as especificidades junto aos órgãos responsáveis ou com um contador para garantir a conformidade com as normas e evitar problemas futuros.

Espero ter ajudado!

MM
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro no caso a contadora sou eu, a transição já está feita porém essa declaração ainda não foi feita e o prazo é até 30/05 quero saber se fizer até essa data será o mesmo valor, ou onde posso encontrar essa resposta?

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Juros e multa só após ultrapassar do prazo.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.