MEI EXCLUSÃO POR LIMITE DE FATURAMENTO

FG
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite,

Estou com um caso de um MEI com possibilidade de exclusão pelo limite de faturamento. Não tem controle das despesas e não faz compra com o CNPJ.

CNAE 8230001 - Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas

Eu não tenho experiência na prática, então fico muito nervosa e acabar tomando uma decisão ruim para o cliente.

Nesse caso seria viável desenquadrar ou dar baixa nesse MEI abrindo uma outra empresa tipo uma ME?

4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Fabiana

Por já ter o CNPJ aberto, recomendo a alteração Contratual, migrando de MEI para ME.
    Não ter dois trabalhos, de baixar um MEI e solicitar a abertura de outro CNPJ.

Espero ter ajudado.
    FG
    🌱
    🌱 0 pts
     eu poderia nessa mudança incluir 1 socio ?

Pois nesta empresa o esposo que é o responsável pelo MEI e a esposa seria a outra socia.
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Pode sim. MEI é Empresário Individual, nesse caso você iria solicitar a Alteração da Natureza Jurídica também, optando pela LTDA. Uma obs. Consulte primeiro na Junta Comercial do Estado, pois uma vez tive um caso com a Junta de São Paulo que não me permitiu alterar em um único processo a Natureza Jurídica de E.I para LTDA. Se esse for seu caso, recomendo a outra opção, de baixar e abrir uma LTDA

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.