MEI FATUROU MAIS QUE 81 MIL

JM
    🌱
    🌱 0 pts

Ola, procurei nas aulas do MEI e nao achei referente a este ensinamento.

O MEI ultrapassou o limite, como vou calcular agora a das? tenho que colocar o faturamento dos ultimos 12 meses? Mesmo ele sendo MEI no periodo? como vou recalcular isso?? ja que nos meses anteriores ele nao era epp e sim MEI? POR FAVOR PRECISO MUITO DA AJUDA. OBRIGADA

2 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

LG
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa noite!

1º Passo: Tem que solicitar o desenquadramento do MEI no Portal do Simples Nacional, por excesso de faturamento. Vou anexar a orientação conforme MANUAL_DESENQUADRAMENTO_SIMEI.📎 MANUAL_DESENQUADRAMENTO_SIMEI.pdfNeste Caso, eu em particular solicitaria o desenquadramento, e já providenciava a transformação para SLU. Eu passei por uma situação assim, mas eu fiz o tramite antes de estourar o Limite do MEI, e solicitei o desenquadramento do mesmo de imediato, e coloquei uma opção para ser desenquadrado com efeito no mês subsequente, e realizei o tramite de transformação da Empresa. qualquer coisa posso te ajudar 91 991650188  
    KK
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá, boa noite Jéssica.

No caso se a empresa não for mais faturar esse ano quando for feito a declaração anual do MEI ele irá pagar uma guia aparte e precisará fazer o desenquadramento.

Caso ele vá faturar mais aí segunda a legislação ele precisa desenquadrar retroativo a janeiro de 2023.

Uma segunda alternativa seria solicitar o desenvolvimento com alteração de natureza jurídica, nesse caso o desenquadramento começaria a valer apartir se 01/11.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.