Olá João, boa tarde.
A alteração de MEI para MEI caminhoneiro só pode ser feito em janeiro, não é permitido fazer durante o ano. Caso seja necessário, é preciso encerrar um CNPJ e abrir outro.
Espero ter ajudado.
Boa tarde, posso fazer uma alteração de um MEI Geral de um cliente, na qual ele quer migrar para MEI CAMINHONEIRO, mas verifiquei que somente em janeiro, correto ?
Ou posso fazer a alteração agora? Pois cliente que emitir CTE e MDF.
Ou posso emitir CTE e MDF-e com estes cnaes abaixo?
De momento, o MEI geral dele tem as seguintes atividades:
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
49.30-2-02 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
49.30-2-04 - Transporte rodoviário de mudanças
49.30-2-01 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal.
Olá João, boa tarde.
A alteração de MEI para MEI caminhoneiro só pode ser feito em janeiro, não é permitido fazer durante o ano. Caso seja necessário, é preciso encerrar um CNPJ e abrir outro.
Espero ter ajudado.
@MARCELA NORONHA Mas consigo emitir MDF-e e CTE pelo MEI geral? e sobre baixar e abrir o outro, posso fazer no mesmo dia ou tenho que esperar alguns dias por conta da receita federal ?
Mas consigo emitir MDF-e e CTE pelo MEI geral? e sobre baixar e abrir o outro, posso fazer no mesmo dia ou tenho que esperar alguns dias por conta da receita federal ?
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.