Boa noite,
Acredito que deve realizar as entrega das declarações, 2021, 2022 e 2023 e realizar também o parcelamento dessas DAS, eu já fiz algumas vezes esses serviços, caso queira estou á disposição.
Prezados, boa noite!
Estou com um cliente MEI com situação cadastral inapta, o motivo dessa situação cadastral é por omissão de declarações (2021 e 2022). Sendo que, o cliente nunca pagou um DAS desde 2021. Vi no curso com a professora Milane (módulo baixa do MEI) que a RFB tem 5 anos pra passar a dívida para o CPF, existe mais algum critério para que isso ocorra? É possível que ocorra antes? Alguém tem alguma experiência que possa compartilhar?
Boa noite,
Acredito que deve realizar as entrega das declarações, 2021, 2022 e 2023 e realizar também o parcelamento dessas DAS, eu já fiz algumas vezes esses serviços, caso queira estou á disposição.
@Douglas Dos Santos Moreira Obrigada pela informação. O cliente quer e não quer regularizar ao mesmo tempo, pois está com medo de perder um benefício do governo. mas, recentemente ele limpou seu nome e seu maior receio é que as dividas do MEI passem para o CPF. Como existe um prazo de cinco anos pra que a dívida possa migrar para o CPF gostaria de saber se alguém já teve essa experiência (de uma dívida do MEI, que passou para o CPF em menos de 5 anos)?
Tem casos que vão antes, e tem casos que não, delicada essa situação a pessoa sabe da irregularidade mas não quer arrumar, enfim, espero ter ajudado!
@Douglas Dos Santos Moreira Sim, é complicado demais! Mas você ajudou bastante sim!!
Olá! Bom dia Thais.
O prazo para envio do CPF é cerca de 5 anos, mas nada impede de ir antes, acredito que fazer o reparcelamento não influencie no beneficio, mas manter o MEI aberto pode influenciar, outra questão verifica se ele não foi desenquadrado, pode ter acontecido também!
Espero ter ajudado!
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.