MEI & IRPF

LO
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Colegas!

Surgindo dúvidas por aqui !

Tenho uma cliente do Mei, como diarista, so que no ano passado ela não pagou alguns meses o DAS.

Ela me disse que agora quer regularizar tudo, uma pq ela quer comprar um imóvel financiado pela caixa econômica federal, minha casa minha vida e lá disseram pra ela que não pode ter débitos com a receita sobre Mei, e ela quer adquirir este tal imóvel, ela deve passar tudo pro P F. Também informaram que ela deve ganhar 1.900,00,

Só que ela ganha 3.000,00 até 4.500,00, tudo na Conta Bancária PF.

Entendi que eles disseram que ela deve regularizar o MEI e fazer o IRPF, informando as informações do MEI no IR. Correto?

Mas ela me pergunta se teria como provar que ela ganha só os 1.900,00 pra se encaixar no programa, ou seja, pagar o menor valor possível do financiamento.

Eu acho que não é possível. Porque ela relatou que não paga aluguél, tem as despesas como alimentação, a filha que é dependente dela e recebe a pensão do pai e tudo que a filha quer comprar ainda faz pix pra conta da mae comprar.

O que vocês me dizem sobre esta situação?

3 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

CM
    🌱
    🌱 0 pts

Eu passei por uma situação semelhante. A diferença que eu não tinha o MEI e recebia tudo na conta corrente.

Então fiz o IRPF conforme orientação que a cx também me disse que eu teria que ter, e declarei apenas o 1.900 pra entrar no programar. E quando fui levar a documentação junto com IRPF pediram o extrato da conta para confrontar informações. Ou seja, não consegui pois as informações estavam divergente. Precisei retificar o IRPF e no final não entrei na faixa no programar kkkkk.

Desisti pela caixa, e com IRPF consegui um financiamento por uma incorporadora.

LO
    🌱
    🌱 0 pts

Então, no caso da minha cliente, sem chance, porque não iria fechar a conta. Obrigada por compartilhar Caroline!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.