Mei Limite de compras

DR
    🌱
    🌱 0 pts

Ola,

Entendi que o limite de compras é 80% do faturamento do cliente só nao entendi como vou saber o valor que posso comprar se so vou saber qto faturei no final do mês.

Este valor de compra e referente ao faturamento do mes passado?

3 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Deise

Assim como limite anual do MEI é 81Mil, o limite de compras segue esse valor, ou seja:

80% de 81.000 = 64.800

O cuidado que precisa ter, é com o valor de compra no ano em comparação com o Faturamento informado na Declaração Anual do MEI, pois mesmo se as compras não ultrapassar o limite anual total de 64.800, mas ultrapassar 80% do informado na declaração, o MEI será desenquadradado.

Resumindo, as compras nunca pode ser superior ao Faturamento, e anualmente não pode passar o valor de 64.800.

Espero ter ajudado.

DR
    🌱
    🌱 0 pts

Entao mesmo que nao faturei 81 no ano meu limite de compra sera 64.800? ou seja nao interresa meu faturamento propriamente e sim os 80% do limite anual!

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Deise De Cássia Rodas Sim, ambos importa no quisite limite.

O que quero dizer é que, no ano você Faturou abaixou de 81Mil, uma exemplo, Faturou 50Mil.

Com esse faturamento de 50Mil, seu limite de comoras é 80% de 50Mil, ou seja, 40mil, e não os 64.800.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.