pergunte ao empresario qual foi o valor que ele faturou, ele deveria ter feito o acopanhamento mensa de faturamento
MEI não emitiu notas
MEI não emitiu notas, eu vou declarar o faturamento pela soma das entradas na conta bancaria, ao longo do ano? Como que funciona para este caso?
Respostas da Comunidade (6)
Ai que esta o problema, muitos não fazem, ele me disse que acha que tem uma noção. 🥲
@Daniela Pereira Desabato coisa braba mei kk ver o valor que ele passou na maquina de cartao de credito, caso ele use
Olá Daniela, tudo bem?
O MEI não é obrigado a emitir nota fiscal, mas deve preencher mensalmente o Relatório de Receitas (embora, na prática, a maioria dos MEIs não faça esse preenchimento).
Com base nesse relatório ou nos valores que ele informar sobre o faturamento, você poderá elaborar a declaração anual de faturamento. A declaração só será zerada caso ele não tenha realizado nenhuma venda ao longo do ano.
Se o cliente não tiver nenhum controle sobre o faturamento, você pode solicitar os extratos de todas as contas bancárias dele e levantar os valores recebidos ao longo do ano.
Espero ter ajudado!
@Thamires Gomes Muito obrigada pela explicação, vou ver o que posso fazer por aqui
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.