Oi Jeniffer, tudo bem? Ontem assisti a uma aula do professor Cavalini sobre isso e achei interessante pontuar contigo. MEI é natureza jurídica e ME é porte da empresa. Geralmente falamos isso como uma coisa só né. Sendo assim a natureza jurídica pode ser alterada para Sociedade LTDA, Empresário Individual etc. Já o porte é sobre o faturamento. ME até 360.000, anual, EPP 4,8 milhões, só para te exemplificar.
Respondendo sua pergunta é possível alterar sim tanto a razão social quanto o nome fantasia, e o ideal que já se faça isso no momento da transformação.
MEI para ME
Um cliente MEI quer ser ME, e com isso mudar a razão social ? É possível ? Ou razão social não se muda e assim mudo apenas o nome fantasia ? Eu altero antes de fazer a transformação ou no momento que vou transformar? Empresa de SP.
Respostas da Comunidade (5)
@Mayara Dias Batista ah legal! Isso mesmo, no caso porte da empresa, devido ao faturamento.
Eu sou de São Paulo e nunca fiz, vai ser a primeira vez. O CNAE eu tbm consigo alterar na hora da transformação ? Você já fez algum de SP ?
@Jeniffer Mairy O cnae também consegue. Em SP é pelo REDESIM (na JUCESP). Vale a pena dar uma olhada nas aulas de legalização, lá ensina o passo a passo sobre. Mas qualquer dúvida estamos aqui também :)
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.