MEI - PARCELAMENTO APÓS 31/01/2024

HN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, tenho um cliente que é Mei, ele foi aberto em 2017 e nunca realizou os pagamentos dos impostos. No mês de fevereiro/2024, ele me procurou, e eu realizei o parcelamento dos débitos que estavam em dívida ativa. A dúvida é, ele perdeu o prazo que era 31/01/2024 para regularizar os débitos, ele consegue recuperar esse CNPJ? Esses parcelamentos foram em vão?

2 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Higor, boa noite.

Sim, é possível que o cliente recupere o CNPJ mesmo após perder o prazo de regularização dos débitos. O parcelamento dos débitos em dívida ativa é um passo importante para regularizar a situação fiscal da empresa. No entanto, é necessário acompanhar de perto o processo para garantir que todos os passos sejam seguidos corretamente. O fato de ter perdido o prazo inicial não invalida o parcelamento realizado, mas é fundamental estar em dia com as obrigações fiscais para evitar complicações futuras.

Espero ter ajudado!

HN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Edilene, nesse caso, seria melhor eu solicitar a baixa desse CNPJ? Sendo que o cliente deseja baixar esse CNPJ, e abrir outro mei.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.