MEI- Regularização

SC
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite! Estou com um cliente MEI que me procurou para fazer a abertura, porém ele já era MEI desde 2020. Ele não gerou nenhuma DAS mensal e também não entregou nenhum DASN desde 2020. Recebeu uma notificação em 2021 e uma em 2022. Agora ele precisa do MEI em outra atividade. Para fazer a regularização eu preciso entregar todas as DASN passadas, parcelar o débito dos anos 2020, 2021 e 2022 e fazer a atualização cadastral? Ou é possível dar baixa nesse CNPJ e abrir outro? Nessa situação qual a melhor possibilidade para o cliente?

4 respostas5 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Stéfany

Diante da situação, o melhor a ser feito é a regularização, parcelamento dos débitos e alteração do CNAE para nova atividade, pois você não conseguirá baixar o MEI com pendências de Declarações.

É permitido baixar o Mei com guia DAS em aberto, onde débito irá para o CPF do sócio, mas não se permite baixar com pendências de Declarações.

Espero ter ajudado.
    SC
    🌱
    🌱 0 pts
      Entendi, Mariane! Obrigada! As declarações podem ser enviadas zeradas caso ele não saiba com precisão quanto ganhou nesses anos?
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Se não teve algum Faturamento, é bom informar algum valor. Mas se ele realmente não movimentou, você informa Zerado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.