Olá Islayni, tudo bem?
Muito provavelmente seja pelas guias de 2023 que estão em aberto (essas guias podem ser inclusas no parcelamento, porém, você teria que cancelar o atual, enviar a DASN-Simei de 2023 e após isso solicitar um novo parcelamento para incluir essas guias. Lembrando que a renegociação de parcelamento pede uma entrada de pelo menos 10% sobre o valor total da dívida).
Indicaria também gerar um relatório de pendências no e-cac para verificar se a empresa possui outra pendência.
Espero ter ajudado!
MEI - Restrição CNPJ
Bom dia, a minha cliente me informou que tentou fazer um financiamento de veiculo pelo Mei e não foi aprovado devido a restrição no CNPJ/ CPF.
Fiz a consulta nas esfera federal e estadual e não apontou pendências. Mas ela tem dois parcelamentos um da Dívida ativa e outro no Simples e consta as guias de 2023 todas em aberto…
Os parcelamentos estão sendo pagos, as guias de 2023 ainda não. Mas passou a pagar 2024 direito.
Seria as guias o problema?
Alguém pode me ajudar?
Obrigada!!!
Respostas da Comunidade (5)
Entendi! Eu fiz o parcelamento, mas as guias de 2023 ainda não estavam inclusas... agr se eu fizer um reparcelamento vai entrar?
@Islayni Silva Vai sim. Porém, você precisar avisar o cliente que esse reparcelamento terá essa entrada no valor de 10% sobre o valor total da dívida. A entrada neste caso é maior.
Esse mesmo MEI desenquadrou por ultrapassar o limite de faturamento maior que os 20%...
O mês que ela ultrapassou foi setembro de 23.
Terá que pagar o retroativo de 2023 todo?
@Islayni Silva Olá, tudo bem? Você quem fez a solicitação do desenquadramento por opção? Ou ele foi obrigado ao desenquadramento?
Tem diferença nas tratativas dependendo da situação.
Temos algumas aula sobre este tema:
https://alunos.contabilidadefacilitada.com/138359-curso-pratico-de-mei-2024/3219064-desenquadramento
https://alunos.contabilidadefacilitada.com/138359-curso-pratico-de-mei-2024/3219067-comunicacao-do-desenquadramento
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.