O serviço vai ser prestado exclusivamente dentro do estado ou de forma interestadual? Vai ser ele mesmo que vai executar os fretes ou ele vai ser subcontratado?
MEI - transportador
Boa noite! Estou com um cliente que quer se formalizar como entregador da amazon,shopee e tc. Porém são tantos cnaes, fiquei perdida! Alguem poderia me orientar, por gentiliza?
Desde já, grata!
Respostas da Comunidade (8)
@Amanda Luiza Bassani caso ele seja prestado de forma interestadual, o contribuinte paga o ISS, né?
No caso em questão, ele vai trabalhar pra essas plataformas, seria como contratado, né?
Olá Andreza, boa noite.
Para formalizar um entregador para Amazon, Shopee e similares, o CNAE recomendado é o 5320-2/02 - Serviços de Entrega Rápida. Esse CNAE abrange atividades de coleta, transporte e entrega de encomendas expressas.
Espero ter ajudado!
@Edilene Ribeiro olá, eu não consegui encontrar esse cnae la no momento de formalizar so o 5320-2/01
@Andreza Videira Se você não encontrou o CNAE específico que mencionei anteriormente (5320-2/01 - Serviços de entrega rápida) disponível no momento de formalização, você pode considerar usar esse CNAE que você encontrou (5320-2/01) para representar a atividade de entregador de plataformas como Amazon, Shopee, entre outras. Esse CNAE abrange serviços de entrega rápida, o que pode ser adequado para o serviço de transporte de mercadorias como entregador autônomo.
@Edilene Ribeiro Então posso usar esse, né? 5320-2/01
Só mais duas dúvidas, meu cliente vai realizar as entregas de carro, ainda pode ficar nesse CNAE?
E a outra pergunta é qnd aparece a parte da FORMA DE ATUAÇÃO, qual seria adequado para essa atividade?
Ah, eu encontrei o cnae 5320-2/02, porém é pra quem faz entrega de bicicleta ou de moto, pelo fato do meu cliente realizar as entregas de carro nn sei se eu poderia usar esse, poderia? ou o melhor seria 5320-2/01???????
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.