MEI - ULTRAPASSOU LIMITE
Gente, chegou um cliente para mim essa semana e fui consultar a empresa para ver como estava e vi que ultrapassou os R$ 81.000,00.
Em Setembro ela já estava com R$ 80.197,60 e agora em novembro já esta 96.983,40 dentro já dos 20% e pelo que ela recebe dificilmente em dezembro irá receber menos.
Ele não quer desenquadrar do MEI esse ano, por que alguém que entende sobre falou que não era para fazer isso.
Minha dúvida é... se eu conseguir convencer ela desenquadrar, posso fazer a partir de agora ou tem que ser retroativo lá em Outubro que ultrapassou os R$ 81.000,00 ou desde janeiro?
E se ele não quiser de jeito nenhum desenquadrar do MEI esse ano o que faço na declaração? Pois sei que se eu colocar valor acima dos 97.200,00 ele nem deixa fazer.
Respostas da Comunidade (2)
Estou bem e você?
Obrigada por responder.
No caso dela desde de setembro deveria já ter desenquadrado, né?
Estou trabalhando com a possibilidade do cliente bater o pé e querer assumir o risco de desenquadrar só em Janeiro/2024.
Pelo que ele me falou já vem alguns anos assim e "nunca" deu nada. O antigo contador com certeza ajustava algo no IR. Porém o que fico preocupada é que é emitido notas dos valores.
Mas enfim, se ele quiser assumir o risco, faço a declaração dele anual no valor de R$ 97.200,00?
E em janeiro já faço o desenquadramento?
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.