Mudança do tipo de unidade empresa MEI

AG
    🌱
    🌱 0 pts

Como alterar o tipo de unidade de empresa MEI? Esse meu cliente foi excluido e dps regularizado com tipo de unidade “escritório administrativo”, agora precisa emitir nota e não consegue como escritório administrativo. Tentei alterar pela Junta comercial e não foi permitido, tentei pelo Redesim e pede viabilidade. Também tentei pelo portal do empreendedor e também não é possível. Preciso alterar de ESCRITÓRIO ADMINISTRATIVO para UNIDADE PRODUTIVA. Alguém sabe o caminho? Nem o Fala BR, nem o Sebrae respondeu esse meu questionamento. Já estou achando que não é possível e que terei que dar baixa nesse CNPJ para abrir outro MEI para o meu cliente.

2 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Ana

Empresas MEI realiza alteração no Portal do Microempreendedor Individual.

1. Entre com gov.br do sócio

2. Atualização Cadastral - Solicitar

Alteração de dados cadastrais

Espero ter ajudado.

AG
    🌱
    🌱 0 pts

Fiz a alteração, mudei até a atividade para industrial, mas não muda o tipo de unidade, mudou apenas a forma de atuação para estabelecimento fixo, mas o tipo de unidade continuou como escritório administrativo, tanto no cadastro municipal, como no cadastro estadual. Ao entrar em contato com ambos, eles informam que o cadastro, por ser sincronizado, não permite que eles façam qualquer alteração no cadastro. O Estado tb me orientou fazer o DBE (evento 248), mas não é possível, por ser MEI e o evento 248 necessita de viabilidade, e a junta comercial não faz viabilidade para MEI.

Enfim… ninguém diz exatamente o que fazer e eu já estou achando que esse é um problema sem solução e que vou ter que dar baixa nesse MEI para abrir outro, pois o meu cliente precisa emitir notas e não pode como escritório administrativo. O problema é que esse cliente tem empréstimo nesse CNPJ. Nesse caso, como ficaria se der baixa?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.