Olá Ana
Empresas MEI realiza alteração no Portal do Microempreendedor Individual.
Entre com gov.br do sócio
Atualização Cadastral - Solicitar
Espero ter ajudado.
Como alterar o tipo de unidade de empresa MEI? Esse meu cliente foi excluido e dps regularizado com tipo de unidade “escritório administrativo”, agora precisa emitir nota e não consegue como escritório administrativo. Tentei alterar pela Junta comercial e não foi permitido, tentei pelo Redesim e pede viabilidade. Também tentei pelo portal do empreendedor e também não é possível. Preciso alterar de ESCRITÓRIO ADMINISTRATIVO para UNIDADE PRODUTIVA. Alguém sabe o caminho? Nem o Fala BR, nem o Sebrae respondeu esse meu questionamento. Já estou achando que não é possível e que terei que dar baixa nesse CNPJ para abrir outro MEI para o meu cliente.
Olá Ana
Empresas MEI realiza alteração no Portal do Microempreendedor Individual.
Entre com gov.br do sócio
Atualização Cadastral - Solicitar
Espero ter ajudado.
Fiz a alteração, mudei até a atividade para industrial, mas não muda o tipo de unidade, mudou apenas a forma de atuação para estabelecimento fixo, mas o tipo de unidade continuou como escritório administrativo, tanto no cadastro municipal, como no cadastro estadual. Ao entrar em contato com ambos, eles informam que o cadastro, por ser sincronizado, não permite que eles façam qualquer alteração no cadastro. O Estado tb me orientou fazer o DBE (evento 248), mas não é possível, por ser MEI e o evento 248 necessita de viabilidade, e a junta comercial não faz viabilidade para MEI.
Enfim… ninguém diz exatamente o que fazer e eu já estou achando que esse é um problema sem solução e que vou ter que dar baixa nesse MEI para abrir outro, pois o meu cliente precisa emitir notas e não pode como escritório administrativo. O problema é que esse cliente tem empréstimo nesse CNPJ. Nesse caso, como ficaria se der baixa?
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.