MULTA POR ATRASO NA ENTREGA DA DECLARAÇÃO

DM
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, como faço para reimprimir o DARF referente a multa por atraso na entrega da DASN-MEI??

No caso da pessoa, ela não pagou na data e preciso reimprimir o DARF.

11 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (11)

TG
    🌱
    🌱 33 pts
    Olá Douglas, tudo bem? 
    Para reimprimir o DARF referente à multa por atraso na entrega da DASN-MEI, você pode seguir os passos abaixo:

1. Acesse o e-Cac (Centro Virtual de Atendimento) no site da Receita Federal.
    2. Vá para a opção "Certidões e situação fiscal".
    3. Selecione "Consulta Pendências".
    4. Acesse "Diagnóstico Fiscal" na Receita Federal.
    5. Clique em "Débitos/Pendências" e, em seguida, em "Conta Corrente".
    6. Localize o débito em aberto correspondente à multa por atraso.
    7. Emita o DARF clicando na opção correspondente.

Espero ter ajudado!
    DM
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá, neste caso não apareceu lá no e-Cac ainda, eu refiz o Darf através do Sicalc, recalculando de forma manual a Multa e Juros.

É valido também ??
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
     olá! Quando você gera o relatório de pendência fiscal, aparece o Darf pendente?
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
      Entendi. Normalmente, quando há pendências, elas costumam ser exibidas no relatório. No entanto, neste caso específico, não posso garantir que gerar o DARF manualmente através do Sicalc, recalculando multa e juros, seja o procedimento correto.Geralmente, a pendência apareceria no relatório do e-cac, e seria possível gerar o DARF para pagamento da multa diretamente no e-cac também. Consulta depois nos pagamentos efetuados se realmente não há registro do pagamento desse darf.

E se não, recomendaria verificar orientação específica junto à Receita Federal para garantir a regularização adequada.

Clica nessa opção:
    image.pngE na próxima janela que abrir, clica aqui:

image.png
    E veja se o atendimento consegue esclarecer o que ocorreu e como pode ser solucionado.

Espero ter ajudado!
    DM
    🌱
    🌱 0 pts
     Perfeito, farei isso!
    Muito obrigado pelo retorno!!!
    DM
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa tarde, voltei!!
    Então conforme eu falei, gerei o DARF através do sicalc, e hoje fui consultar e acabei encontrando o DARF correto no ecac, através do numero da intimação do aviso na caixa postal.
    O darf que eu gerei no sicalc ficou 10,01$ a maior do que estava no ecac, e isso gerou um saldo disponivel!7d9fef8d-c89d-4aab-95da-caf4da583afa.jpgEu consigo devolver estes 10,01 para meu cliente ??
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
     acredito que possa solicitar uma restituição do valor. Mas por se tratar de uma multa, seria bom confirmar através do chat que te deixei o passo a passo se de fato é possível.

Espero ter ajudado!
    DM
    🌱
    🌱 0 pts
     Realizei o atendimento pelo chat e matei duas duvidas, o atendente falou que a multa foi liquidada, ou seja, funciona gerar pelo Sicalc também.
    E que para restituir o valor que foi pago a maior, basta solicitar no aplicativo do PER/DCOMP.

TG
    🌱
    🌱 33 pts
     perfeito!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.