NFS-e MEI Pedreiro

RC
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, boa noite!

Alguém tem cliente MEI pedreiro para me esclarecer sobre a emissão da nota?

Ele vai prestar serviço para uma construtora e estou em dúvida nas opções de código de tributação, NBS e sobre código/endereço de obra (esse último dado ele não me forneceu, só o cartão cartão CNPJ da construtora).

O endereço tem que ser o da obra mesmo ou então o código dela, certo?

O código de tributação, estou em dúvida entre 07.02.01 e 07.02.02.

O item NBS coloquei 101056000 - Serviços de Alvenaria, mais abrangente, mas estou em dúvida porque são muitas opções.

Desde já agradeço se alguém puder responder.

1 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Rafaela

Não utilize o endereço da sede da construtora — deve ser o endereço real da obra ou o código CAEPF relacionado a ela.

Para serviços de pedreiro/alvenaria, normalmente se utiliza: 07.02 – Execução, por administração, empreitada ou subempreitada, de obras de construção civil, hidráulica ou elétrica e de outras obras semelhantes

A divisão entre 07.02.01 e 07.02.02 costuma ser:

• 07.02.01 – Obras de construção civil em geral (execução)

• 07.02.02 – Reparos, reformas, manutenção

Como ele vai prestar serviço para construtora, a regra usual é: Use 07.02.01 — execução de obra de construção civil. A 07.02.02 é mais para pequenas reformas e manutenção, geralmente B2C.

Na NBS para serviços, a escolha depende da descrição do trabalho. Para pedreiro / alvenaria, o código que você usou é um dos mais adequados: 101056000 – Serviços de Alvenaria. É abrangente e compatível com a CNAE típica do MEI pedreiro (43.99-1/03 – Obras de alvenaria).

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.