Notificação MEI

MF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite! Estou com um cliente MEI que foi notificado e ao verificar a situação fiscal diz que não existem pendências, entretanto ao consultar no site do simples “ Consulta Pendência no Simei”, constam valores residuais de centavos referentes a competência abril e maio de 2021 que foram divididas em quotas, e o cliente já tinha pago. Porém ainda assim consta essa cobrança que totaliza R$0,40 e que foi o motivo da notificação. Não é possível gerar o DAS para pagamento devido ao valor e ao tentar aparece a mensagem de que o valor será somado ao próximo DAS emitido, mas ao gerar o DAS da competência outubro para pagamento em novembro esse valor não aparece somado e a notificação permanece.

Alguém pode me ajudar em como solucionar essa questão?

8 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (8)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Marcela, boa noite.
    Veja na aba de situação fiscal, conta corrente, as informações da guia, e me avisa para eu te ajudar.
    MF
    🌱
    🌱 0 pts
     bom dia! Obrigada pelo retorno! Na aba da situação fiscal não tem a opção conta corrente. Na situação fiscal não aparece essa pendência, apenas no site do simples nacional e na notificação. 17000525443723305300815194020960.jpgIMG_20231115_094317.jpg
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
      você selecionou essas pendências junto com DAS do mês , apurou e gerou a guia, todos de uma vez?
    MF
    🌱
    🌱 0 pts
     não consegui fazer isso, quando entro em pendência no SIMEI só dá a opção de selecionar essas pendências e diz que não tem como gerar o DAS e que vai somar ao próximo DAS, quando vou em gerar DAS só aparece o DAS do mês, ao gerar sai o valor normal. O mesmo acontece no e-cac, ao ir na notificação e clicar em gerar das ao lado da pendência, diz q o DAS deve ser gerado no PGDAS, e lá só aparece o do mês. 
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
     pode ser que haja algum erro no sistema ou alguma divergência entre os dados cadastrais do seu cliente e os dados do Simei. Nesse caso, você pode entrar em contato com a Receita Federal pelo telefone 146 ou pelo site [www.gov.br/receitafederal] e solicitar uma orientação sobre como resolver essa pendência..
    MF
    🌱
    🌱 0 pts
     muito obrigada pela atenção, eu fiz isso agora a tarde, entrei em contato pelo chat e nem eles conseguem dar uma solução definitiva e correta. Por fim, o rapaz que me atendeu disse que o cliente deveria deixar outro DAS em aberto pra gerar mais essa pendência e poder juntar os valores em um único DAS. Ou... desconsiderar a pendência... Enfim, passei as informações para o cliente. Aguardando pra ver o q ele vai querer fazer...
    Muito obrigada mais uma vez. 
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
    bem estranho porque já era para está no próximo DAS que gerou, se optar por deixar em aberto verifique vai aparecer na conta corrente do ecac porque lá vai ser possível selecionar todos e gerar um único, no SIMEI se nao for automático para o próximo, acredito que não vai dar para fazer isso.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.