Parcelamento dos débitos do MEI

GR
    🌱
    🌱 0 pts

Olá boa noite.

Meu cliente tem um MEI e ele nunca declarou a declaração anual de faturamento e nem pagou as DAS mensais.

Ele gostaria de fazer o parcelamento e dar a baixa no CNPJ. Fiz a declaração anual em atraso e agr vou solicitar o parcelamento e após isso dar baixa.

Minha dúvida é:

Após dar baixa, a dívida do parcelamento vai ir pro CPF dele?

Preciso esperar ele pagar a primeira parcela do parcelamento para poder dar baixa no CNPJ?

3 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

SC
    🌱
    🌱 0 pts
    Bom dia, Gabriela Ramos mesmo com o MEI baixado pode fazer o parcelamento, mas, o ideal, antes de baixar é fazer a regularização dos débitos, pagando ou parcelando as dívidas porventura existentes.
    Sim, é  preciso fazer o pagamento da primeira guia para que o parcelamento entre em vigor e, depois, pagar as guias do parcelamento todos os meses.
    GR
    🌱
    🌱 0 pts
     Oii, obrigada por responder 😊

Solicito então o parcelamento e tenho que esperar ele pagar a primeira parcela para poder dar baixa no CNPJ ou posso fazer a baixa logo em seguida ao solicitar o parcelamento?

Estou com dúvida se eu der baixa no CNPJ antes dele pagar a primeira parcela, se isso pode transferir os débitos dele pro CPF e entrar na dúvida ativa 
    SC
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa Tarde, Gabriela Ramos   para o parcelamento entrar em vigor é necessário o pagamento da primeira parcela , é importante emitir primeiro todos os DAS, mesmo que o pagamento seja feito posteriormente.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.