Parcelamento MEI

VD
    🌱
    🌱 0 pts

Estou com uma dúvida…

Tenho um MEI que ficou 5 anos sem pagar o DAS e sem declarar DAS-N. Quando vou em parcelamento de dívidas, pede para declarar o DAS-N de 2020. Consegui realizar, mas não consigo declarar dos anos seguintes. Quando vou pedir o parcelamento, somente parcela do ano de 2020.

Como faço para parcelar todos os anos atrasados, e declarar o DAS-N de todos os anos atrasados?

Ajuda, please…

Obrigada!

6 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

PP
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, Viviane;

Nesse caso, deverá efetuar a apuração/ emissão de todos os meses do ano para que seja possível enviar a declaração anual daquele período. E, assim, consequentemente nos anos seguintes;

VD
    🌱
    🌱 0 pts

@Paulo H. Pereira Muito obrigada pela atenção!

Mas acontece que tenho 5 anos de atraso e não quero dar baixa no MEI.

Ano 2020 - 12 meses, Ano 2021 - 12 meses… e assim vai

Quando vou parcelar, só busca o de 2020 e diz que para parcelar preciso fazer o DASN de 2021… quando vou fazer a declaração, diz que para fazer a declaração, preciso quitar as parcelas…

Estou perdida… quero parcelar tudo, e fazer todas as declaraçõe para poder pagar o DAS de 2024 normalmente, junto com as parcelas

VD
    🌱
    🌱 0 pts

Neste caso, é somente fazer a emissão de todo os meses, de todos os anos e pedir o parcelamento?

PP
    🌱
    🌱 0 pts

@Viviane Barboza Dias Isso. É que, como a declaração está muito recente, ainda não chegou a subir em cobrança. Efetue esse procedimento para todos os anos. E, assim que aparecer como devedor será possível solicitar o parcelamento.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.