Olá Ingrid, tudo bem?
Você voltou apurando todos os DAS em aberto?
Se não fizer esse procedimento, não irá constar essas guias para o parcelamento.
Espero ter ajudado!
Pessoal, boa tarde! Preciso de uma ajuda com um caso.
Estou atendendo um cliente e estou tentando realizar o parcelamento dos DAS em atraso referentes aos anos de 2022, 2023 e 2024. No entanto, ao tentar solicitar o parcelamento, o sistema informa que não há débitos na Receita Federal.
Já fiz o levantamento de todos os débitos no PGMEI e também entreguei a declaração. Isso foi feito ontem à noite, então deixei um prazo de 24 horas para que a Receita identificasse os débitos, mas até o momento eles ainda não aparecem para parcelamento.
Gostaria de saber se há mais alguma ação que eu possa tomar?
Como o cliente não regularizou o MEI anteriormente, este ano ele foi desenquadrado — será que isso pode estar influenciando no processo?
Agradeço desde já qualquer orientação!
Olá Ingrid, tudo bem?
Você voltou apurando todos os DAS em aberto?
Se não fizer esse procedimento, não irá constar essas guias para o parcelamento.
Espero ter ajudado!
@Ingrid Campos entendi. Os procedimentos seriam os que você mesmo ou pode ter ocorrido o que o nosso colega Otacílio sinalizou.
Espero ter ajudado!
Bom dia. Esse débitos devem ter sido encaminhados à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Portanto, o parcelamento deverá ser feito lá. Entre no Regularize e cadastre o seu cliente, aí você poderá fazer a consulta. Ou então retire um relatório fiscal no e-CAC e veja o que tem lá.
@Otacílio Cordeiro Da Silva Obrigada, irei verificar e retorno assim que possível.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.