Parcelamento MEI

IC
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, boa tarde! Preciso de uma ajuda com um caso.

Estou atendendo um cliente e estou tentando realizar o parcelamento dos DAS em atraso referentes aos anos de 2022, 2023 e 2024. No entanto, ao tentar solicitar o parcelamento, o sistema informa que não há débitos na Receita Federal.

Já fiz o levantamento de todos os débitos no PGMEI e também entreguei a declaração. Isso foi feito ontem à noite, então deixei um prazo de 24 horas para que a Receita identificasse os débitos, mas até o momento eles ainda não aparecem para parcelamento.

Gostaria de saber se há mais alguma ação que eu possa tomar?

Como o cliente não regularizou o MEI anteriormente, este ano ele foi desenquadrado — será que isso pode estar influenciando no processo?

Agradeço desde já qualquer orientação!

5 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Ingrid, tudo bem?

Você voltou apurando todos os DAS em aberto?

Se não fizer esse procedimento, não irá constar essas guias para o parcelamento.

Espero ter ajudado!

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Ingrid Campos entendi. Os procedimentos seriam os que você mesmo ou pode ter ocorrido o que o nosso colega Otacílio sinalizou.

Espero ter ajudado!

OS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia. Esse débitos devem ter sido encaminhados à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Portanto, o parcelamento deverá ser feito lá. Entre no Regularize e cadastre o seu cliente, aí você poderá fazer a consulta. Ou então retire um relatório fiscal no e-CAC e veja o que tem lá.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.