PARCELAMENTO MEI

Bruna Maria Couto
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde a todos,

Estou tentando realizar o parcelamento de um MEI que possui débitos desde 2021 até o momento (ele quer permanecer com o CNPJ) e regularizar sua situação. Porém, acompanhando as aulas que temos na Escola, não consigo realizar o parcelamento dos débitos em aberto (já entreguei a declaração anual de 2021) e a pessoa pagou a Darf com a multa gerada, referente a declaração do ano de 2022 não consigo enviar.

Podem me ajudar a realizar este parcelamento por gentileza? o valor para ele pagar a vista está um pouco “inviável”.

Obrigada!

9 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (9)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Bruna

Se tiver débitos de 2023 você só irá conseguir parcelar eles após o envio da declaração em 2024, no caso dos débitos em aberto de 2023.

Os outros débitos de 2021 e 2022, você consegue parcelar, mas acredito que não aparace para você devido a ter entregado as declarações a pouco tempo. Quando as declarações está em aberto e enviamos é preciso esperar um tempo, alguns dias úteis para o sistema atualizar e disponibilizar as guias em aberto para Parcelamento.

Antes de enviar as declarações, é preciso apurar as guias DAS, pode ser um dos motivos que não consegue enviar a Declaração de 2022.

Espero ter ajudado.
    Bruna Maria Couto
    🌱
    🌱 0 pts
    Oi Mariane, 
    Enviei as declarações anuais de 2021 e 2022 e o sistema habilitou o parcelamento. Referente a 2023 o cliente decidiu pagar todos os débitos desde janeiro até o presente momento.
    Gratidão pela sua atenção e explicação 
    AC
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá pessoal, boa tarde.
    Aproveitando a duvida acima, estou com uma situação no mesmo formato, o MEI foi aberto em 2021 não entregou declaração nem 2021 e nem 2022. Vi que a declaração tem que ser feita antes para habilitar o parcelamento, mas, quando vou enviar a declaração aparece a mensagem que tem DAS em aberto e não permite o envio. Pode me ajudar?   
    MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Alcineia

Você precisa fazer a apuração dos DAS antes de entregar as declarações. Após apurar, irá liberar para enviar a Declaração Anual.

Espero ter ajudado.

Bruna Maria Couto
    🌱
    🌱 0 pts
    Oi Mariane boa tarde,
    Entreguei a declaração anual de 2022 o cliente pagou a multa, gerei as DAS, porém quando entro no ECAC para solicitar o parcelamento do ano mencionado acima aparece a mensagem "já existe pedido de parcelamento para este usuário" Neste caso, só é possível 1 (uma) negociação de parcelamento por ano calendário?

MF
    🌱
    🌱 6 pts
      Olá Bruna
    No ano, você consegue solicitar mais de um parcelamento. Mas ter parcelamento ativo, realmente só é possível um.
    Nesse caso você pode desistir desse parcelamento, e solicitar um novo incluso os débitos antigos e os novos. E para fazer isso, é preciso que a dívida esteja no mesmo órgão, ou seja, toda a dívida em uma único órgão, seja Receita Federal ou na Procuradoria.

Espero ter ajudado .
    Bruna Maria Couto
    🌱
    🌱 0 pts
     agradeço mais uma vez sua atenção. 
    O parcelamento está na procuradoria.
    O cliente pagou a 1° parcela do parcelamento referente ao ano de 2021, se eu desistir do parcelamento para incluir novos débitos, ele perde esse pgto? 
    Outra dúvida, eu solicitando o cancelamento do parcelamento de 2021, já consigo no mesmo dia realizar o pedido de parcelamento dos débitos de 2021 e 2022?
    MF
    🌱
    🌱 6 pts
    A nova dívida está na Procura Geral? Se tiver, você consegue cancelar e solicitar um novo parcelamento. Cada dívida acredito que esteja em uma inscrição, basta selecionar todas as inscrições em aberto e seguir o parcelamento. Os valores já pagos, são abatidos, só irá a diferença para o novo parcelamento.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.