Parcelamento MEI

LK
    🌱
    🌱 0 pts

Tenho um cliente Mei que está irregular com os DAS de 2021,2022 e 2023. O mesmo foi intimido pela Receita Federal. Posso hoje realizar o parcelamento de 2021 e 2022 e quando for no inicio de 2024 realizar referente a 2023? O cliente tem a intenção de realizar a baixa do CNPJ.

6 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

AR
    🌱
    🌱 0 pts
    Tem que pagar o que deve , se não conseguir tirar o das pelo site terá que ir a receita!!
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
    Olá Laura, tudo bem?
    O MEI só pode ter 1 parcelamento vigente por vez.
    2023 você não vai conseguir inserir no parcelamento.
    Oriento você a tentar o parcelamento de 2021/2022 e 2023 indicar o cliente ir pagando o quanto antes.

Caso realize a baixa do CNPJ com pendências, essas poderão ir para o CPF do seu cliente.

Espero ter ajudado!
    JD
    🌱
    🌱 0 pts
     Esta também é minha dúvida, se deixarmos para tentar o pedido de parcelamento em janeiro de 2024, após a entrega da declaração do ano de 2023, os DAS em atraso de 2023 ficarão disponíveis para parcelamento junto com os demais?
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
     Olá, tudo bem?

Neste caso sim, em 2024 os de 2023 também estarão disponíveis no pedido do parcelamento. Mas lembrando que o MEI só poderá ter 1 parcelamento vigente por vez. 

Mas fique atenta, caso a empresa tenha sido intimada pela receita federal este ano, para efetuar a regularização dos débitos em aberto. Pois, caso ela tenha sido notificada com essa intimação, ela poderá ser excluída do Simples Nacional (e automaticamente do MEI) se não regularizar este ano as pendências.

Espero ter ajudado!
    Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts
     Uma duvida sobre esse assunto meu cliente tem um MEI que ele deu baixa com outro colega e os debitos desse MEI já esta em divida ativa uma parte está parcelada outra não ele consegueria parcelar a outra parte também? e essa divida influencia no MEI novo que ele tem? (o MEI novo está em dia sem dividas)

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.