Olá Paola, boa noite.
Entregue a primeira competência e a ultima que consta no relatório, ou seja, 12/2018 e 09/2021 sem movimento, as outras irão desaparecer.
Espero ter ajudado
Boa tarde, tenho uma cliente que tinha um CNPJ que foi dado baixa:
Porte da Empresa: MICRO EMPRESA Opção pelo Simples Nacional
Inclusão Exclusão 16/01/2012 01/02/2018
Opção pelo SIMEI Inclusão Exclusão 16/01/2012 01/02/2018
Porém agora tirando um relatório da situação Fiscal aparece a seguinte mensagem:
Pendência - Omissão de GFIP______________________________________________________________________ (Período de Apuração)
2018 - DEZ
2019 - JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ 13º
2020 - JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ 13º
2021 - JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET
como que eu poderia resolver essa situação ? a empresa nunca teve funcionários.
Olá Paola, boa noite.
Entregue a primeira competência e a ultima que consta no relatório, ou seja, 12/2018 e 09/2021 sem movimento, as outras irão desaparecer.
Espero ter ajudado
@Paola Silveira Borin oi colega meu tel 51-999841029 consegui um vídeo que mostra me chama no watss
Edileine estou com uma empresa na mesma situação porem ainda não dei baixa precisa de certificado pra entregar a GEFIP fiz uma parte mas na hora de entregar na conectividade pede tem outra maneira de fazer?
@Julie Anicet Vieira não existe outra maneira, precisa de um certificado seu ou da empresa que está com a pendencia.
Também queria saber, pois fiz uma parte (achei um vídeo na internete) a outra parte precisa de certificado é o que diz, queria saber se tem outra maneira de fazer pois no meu caso é uma empresa que abriu em 2001 funcionou só 1 ano e esta sem movimento teria que fazer um certificado só pra isso vou dar baixa nela
@Julie Anicet Vieira precisa de certificado mesmo, pode usar seu certificado de contadora, ou da empresa que está com a pendencia.
Olá boa noite!! Edilene, mas pq ocorre esta cobrança da obrigação se não houve funcionário?
@Iza Porque é necessário enviar a GFIP de abertura. Como não foi enviada nenhuma informação após o desenquadramento, acontece essa cobrança
@Edilene Ribeiro Tenho um caso aqui que a empresa saiu do MEI em 31/12/2020 e no relatório de pendências há a cobrança da GFIP de Jan/21 a Set/2021. Os anos de 2022 e 2023 não há cobrança!! Entra no mesmo caso da colega? Devo entregar a GFIP de Jan/21 e Set/21? Não irá mais aparecer nada?
@Iza se a empresa está sem movimento no esocial, entra no mesmo caso da colega sim.
@Edilene Ribeiro nesse caso ela foi desenquadrada do MEI, por isso essa pendência ?
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.