PGDAS-D

LC
    🌱
    🌱 0 pts

Fiz o desenquadramento retroativo de Janeiro de 2024.. Agr quando eu vou declara a PGDAS-D, mesmo eu colocando a competência 01-2024, aparece todas meses da competência de 2023 para preencher. O que faço? Só lanço os valores zerados visto que esses valores já foi declarado através do MEI?

8 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (8)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Laiane

Não, você vai lançar de acordo com o faturamento do MEI.

O sistema pede essa informação para compor a RBT12 da empresa.

Em 2023 era MEI, então vai lançar de acordo com o Faturamento do MEI.

Ex. Declarou como MEI um faturamento em 2023 o valor de R$ 81.000,00. Nesse caso, a média de Faturamento mensal será 6.750 (81.000/12).

Lançaria em Janeira a Dezembro que o sistema pede, esse valor de 6.750.

Espero ter ajudado.

LC
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura eu preciso fazer o processo de Viabilidade e Alvará antes de começar os lançamento mensais das PGDAS-D?

LC
    🌱
    🌱 0 pts

@Mariane Fontoura E nesse caso, eu só lanço os valores de acordo com o Faturamento do MEI e salvo, não preciso gerar DAS?

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Laiane Cascales Esse processo pode ser feito conjuntamente. Após desenquadrar você já consegue emitir o PGDAS, e ao mesmo tempo da entrada no processo de alteração.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Laiane Cascales Poderia anexar o Print da Tela? Assim fica mais fácil lhe explicar e acredito mais que o entendimento é melhor...

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Laiane Cascales Obrigada.

Essa tela, o sistema quer saber suas receitas dos últimos 12 meses para ter o valor da RBT12.

Em 2023 essa empresa era MEI, certo?

Por isso, você vai informar o faturamento do MEI, como o exemplo mencionado no comentário anterior.

Você não vai pagar nada mais de DAS do MEI, pois já foi pago nos DAS mensais do MEI. Esse campo é apenas informativo para se montar a RBT12.

Conseguiu compreender?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.