POR ONDE COMEÇAR?!

AS
    🌱

Olá,

Um cliente veio até mim, querendo abrir uma empresa, ele é formado em técnico agrícola e quer prestar consultoria a produtores rurais.

De início perguntei qual seria sua média salarial mensal, já que o mei só pode faturar até 81 mil e 6750 por mês e depois iria analisar se sua atividade se enquadra como MEI, logo ele me respondeu que sua media seria 6.600 e que já sabe que não pode ser MEI, então disse que ele poderia se enquadrar como Simples Nacional, que iria verificar seus anexos analisar e depois dava um feedback, porém não sei por onde começar kk, o que tenho que fazer primeiro para dar uma resposta a ele caso queira fazer a abertura de empresa!

1 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Andressa, bom dia.

Para ajudar seu cliente a abrir uma empresa de consultoria agrícola, a primeira etapa é definir a área de atuação da consultoria. No caso do seu cliente, será consultoria agrícola. Para consultoria agrícola, o CNAE pode ser 7490-1/04 (Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica).
    Decida a estrutura jurídica da empresa. As opções mais comuns são:

EI (Empresa Individual): Ideal para quem deseja empreender sozinho.
    SLU (Sociedade Limitada Unipessoal): Permite que ele seja o único sócio, mas com a proteção do patrimônio pessoal.
    LTDA (Sociedade Limitada): Se ele optar por ter sócios, essa é a escolha mais indicada.

Como ele não pode ser MEI, a melhor opção é o Simples Nacional, que simplifica o pagamento de impostos ao unificá-los em uma única guia.
    Verifique os anexos do Simples Nacional para determinar em qual anexo a atividade de consultoria agrícola se enquadra. Geralmente, consultorias se enquadram no Anexo III ou VI, dependendo da atividade específica.
    Registre a empresa na Junta Comercial do estado.
    Obtenha o CNPJ na Receita Federal.
    Inscreva a empresa na prefeitura para obter o alvará de funcionamento.
    Faça a inscrição estadual, se necessário.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.