(sem título)

GA
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite. Se sou MEI o meu faturamento anual bruto é calculado tanto o que cai de dinheiro na minha conta bancaria PJ quanto na minha conta bancaria PESSOA FÍSICA?

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Guilherme, tudo bem?

Sim, será somado os valores recebidos em ambas as contas, uma vez que o MEI não é obrigado a ter conta PJ. Para fins de faturamento, é considerado a soma das duas contas.

Espero ter ajudado!

MF
    🌱
    🌱 0 pts

Mas e se a pessoa tiver a conta PJ justamente para separar os rendimentos e ela tiver como provar que as entradas da conta PF foram de outras fontes, creio eu que não faz sentido somar tudo, até porque a pessoa pode ser MEI e clt ao mesmo tempo e os rendimentos da clt não podem ser somados com o do MEI, desde que o faturamento do mei não entre nesta conta PF. Como interpretar neste caso?

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Marisia Pereira Freitas Sim. Você está correta, mas na pergunta feita anteriormente por exemplo, não havia citado esses detalhes. Se os rendimentos na PF têm uma justificativa que é de outra fonte de renda (como por exemplo de CLT), nem caso você não precisará somar como um faturamento do MEI.

Mas para fins de declaração de imposto de renda por exemplo, você irá considerar todas as fontes de renda do seu cliente. A do MEI PJ e a CLT também.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.