Pró-labore MEI

AS
    🌱
    🌱 0 pts
    Boa tarde!
    Estou com uma duvida em relação a pró-labore do MEI. Sei que não é obrigatório, mas, minha cliente deseja futuramente pegar um financiamento e quer deixar os demonstrativos de comprovação de renda organizado. 
    Como fazer o pró-labore dessa cliente? Será necessário realizar toda a contabilidade(obrigações) ou só o calculo do pró-labore e impostos sobre a renda? 
    2 respostas11 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Aline, tudo bem?

O MEI pode fazer os Recibos de pagamento do Pro labore, valores não pode ser inferiores a 1 salário e nem superior a R$ 6.750,00 pois esse valor indicaria que o MEI fatura mais que 81Mil por ano.
    Como informou que a cliente deseja o documento para financiamento, teria que vê com qual empresa ela faria, pois a maioria não aceita esse documento como comprovação, eles aceitam Decore, IRPF, Notas Fiscais emitidas, entre outras.

Espero ter ajudado ☺️
    AS
    🌱
    🌱 0 pts
     obrigada, pelo retorno!

Sim, pelo o que entendi não serve um documento simples, então também cheguei nessa conclusão que "oficialmente" seria o Decore. Nota fiscal já é emitida pra todos os serviços, pois, são para pessoa jurídica. O que fica mais fácil na hora de fazer a apuração financeira.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.