RECEITAS FORA DO MEI

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá pessoal, boa noite!

Espero que estejam bem!

Estou precisando de uma ajuda com um caso: meu cliente possui um MEI que foi aberto em junho, então seu proporcional de faturamento é R$47.250.

Porém, hoje ele me questionou se precisaria declarar IRPF e eu expliquei que segue as mesmas condições, pois o MEI e ele são as mesmas pessoas.

Mas o problema é que ele me disse que está fazendo um dinheiro por fora do MEI, que é um comércio que ele tem.

Como ele e o MEI são as mesmas pessoas, o faturamento com certeza irá ultrapassar o limite.

eu pensei na possibilidade dele fechar o MEI enquanto não atinge o limite e virar autônomo ou ser os dois ao mesmo tempo

Como devo prosseguir e o que devo fazer nessa situação ? Como posso ajudá-lo?

Obrigada desde já!!

2 respostas4 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

JN
    🌱
    🌱 0 pts
    A atividade de comercio enquanto autônomo e a atividade do MEI são as mesmas? Se sim, acredito que isso pode enquadrar como fraude fiscal, estaria só distribuindo os faturamentos, concorda?

Caso não se trate do que citei acima, precisa analisar o quanto ele fatura/pagará de imposto, pois enquanto autônomo ele precisará do preenchimento do carnê leão para comprovar sua renda enquanto sendo MEI precisará de contabilidade para que no final não haja nenhuma duvida sobre o que é lucro e dividendo sobre cada tipo de atividade. Acredito que cabe até uma análise de abertura de uma empresa do simples nacional dependendo da atividade do cliente.

MN
    🌱
    🌱 0 pts
     muito obrigada pelo auxílio! Iriei verificar sobre tudo isso

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.