Regularização de Pendências

PC
    🌱
    🌱 0 pts
    Olá, boa noite colegas contadores
    Estou tratando uma situação com um cliente MEI mas confeço que estou um pouco confuso por onde começar.  Vou apresentar os casos e se possível, conseguem me ajudar se estou no caminho certo?

1.  Cliente tem dívida ativa em cobrança PGRF de períodos antigos: neste caso o cliente precisa regularizar esta pendência.

Dúvidas: Realizamos este processo pelo portal do Regularize ou tem outro canal para buscar estas informações/emitir guia de pagamento. É possível realizar o Parcelamento?

2. Já consta como dívida a ser cobrada o valor referente há algumas parcelas dos DAS, mas no portal do PGMEI conseguimos emitir a guia de pagamento deles. 

Dúvida: Prossigo com a regularização por ali mesmo?

3. Observei que em 2022 ainda consta pendências quanto ao DAS. 

Dúvida:  Neste caso só faço o envio da declaração anual do DASN-MEI após recolhimento ou independe?

4. Pra ajudar, o controle financeiro é extremante desorganizado então...

Dúvida: Para o preenchimento do DASN-MEI vocês pedem que tipo de informação para fazerem este levantamento de faturamento?

Desde já, agradeço grandemente pelo suporte e auxílio de vocês. 🙏

1 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Pedro!
    1- Verifique se ja não estão no ente federado, por que se estiver você vai pagar para cada ente, ISS -munícipio, INSS- Procuradoria- ICMS- Estado
    2- Veja se o parcelamento não foi cancelado antes.
    3- Precisa apenas apurar o meses, se ja apurou pode enviar a declaração normalmente, e os débitos vão aparecer na declaração como abertos.
    4- Extratos bancários e notas fiscais.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.