Regularização empresa

EL
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite!

Pessoal, eu estou iniciando a pouco tempo como autônoma e um cliente me procurou para ver como a empresa dele estava para fazer a regularização. não era ele que usava apenas estava no nome dele então ele achava que ainda era MEI mas pelo que consultei não é mais MEI, a pessoa que usava disse que faz um 4 anos que não usava o CNPJ não tinha movimento, agora o CNPJ esta inapto por falta de envio de declarações. No relatório do E-CAC apareceram essas pendencias que mandei as fotos(desculpem não ficaram muito boas). Conto com a ajuda de vocês como eu devo orientar o cliente, como eu devo regularizar essas pendencias e qual valor dos meus honorários devo cobrar para fazer todas essas regularizações

6 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

JS
    🌱

Pelo jeito a empresa ainda está no simples nacional, você tem que declarar mensalmente o PGDAS sem movimento, provavelmente vai gerar multa por cada declaração, e também as DEFIS, a GFIP, declarando a mais antiga sem movimento, as demais saem, tem também débitos na PGFN, acessa e vê as opções de parcelamento, em questão de valores, geralmente se cobra 100,00 por declaração, mas aí como são muitas, vc pode fechar um pacote.

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Elizete, boa tarde.
    As orientações dadas pelo colega estão corretas.
    Caso precise de outra orientação, nos acione novamente.
    Espero ter ajudado

EL
    🌱
    🌱 0 pts

Obrigada pela atenção!
    Pesquisei a dívida na PGFN encontre 56 débitos, esse é o ultimo. pelo que entendi esse débitos são por falta de pagamento do DAS mensal, certo? se estou certa porque a ultima parcela é em 21/01/2019 e não continuou gerando ate 2024?

esse valor é so entrar no regularize criar o cadastro com CNPJ e fazer o parcelamento?

sobre o pacote, quando vocês fazem pacote como esse sairia em que valor mais o menos, por que por declaração vai ficar um valor bem alto

O cliente quer saber qual valor vai ficar as multas das declarações, se tem como parcelar as multas ou so as dividas da PGFN

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Elizete Lahass Olá, boa noite.
    Provavelmente sao referente ao DAS, precisa ver na descrição da divida. Essas do PGFN estão em dívida ativa. Nao continuou gerando após 2019 porque ainda precisa declarar no PGDAS, veja que estão pendentes as declarações.
    Quando é assim muitos anos, considerando o seu caso eu faria um pacote de R$ 6.500,00 para regularizar tudo, geralmente eu falo para o cliente, que eu deveria cobrar uma contabilidade regular por cada mês, mas como se trata de muitos anos de pendências, para facilitar essa regularização, cobro o valor de uma consultoria mensal R$6.500,00.
    Espero ter ajudado

EL
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, Edilene

Consegui entender agora, muito obrigada pela sua atenção.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.