RELATÓRIO DE PENDÊNCIAS REFERENTE AO TERMO DE EXCLUSÃO DO SIMPLES NACIONAL

TS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá

Boa tarde ,

O cliente veio me procurar , pois o seu CNPJ esta inativo por omissão nas declarações. Mas ele entregou as declaração só não pagou as multas antigas .

Mas minha maior preocupação é porque estava olhando as mss da receita federal e achei a mss com relatório de exclusão do simples nacional no dia 13/09/2023 , agora não sei como proceder para verifiquei se realmente foi excluído e como consigo arrumar.

Alguém poderia me ajudar

3 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Tais

Segue link para consultar se a empresa ainda é optante pelo Simples Nacional:

https://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional/aplicacoes.aspx?id=21

Caso tenha sido desenquadrada, só poderá solicitar novamente o ingresso em Janeiro/2025, e para ter o pedido deferido, é preciso estar em dias com as obrigações principais (impostos) e obrigações acessórias (Declarações).

Espero ter ajudado.

TS
    🌱
    🌱 0 pts

Muito obrigada pela ajuda , verifiquei que ele foi desenquadrado do simples também em 31/12/2023 então automaticamente ele é presumido , como faço para consultar se ele esta realmente no regime .

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Tais Souza Sebastião O regime de Tributação será definido quando recolher a primeira parcela do IRPJ, onde o contribuinte pode optar pelo Lucro Presumido ou Lucro Real.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.