Salário funcionário MEI

BM
    🌱
    🌱 0 pts

Olá pessoal!

Preciso de ajuda, estou com uma cliente que e MEI ( ela vende semi joias) e quer contratar um funcionário e pagar o salário no valor de R$1800,00, estou na dúvida se pode ser esse valor. Alguém pode me ajudar ?

4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

BM
    🌱
    🌱 0 pts

Continuei com dúvida. No portal fala mesmo que no MEI PRO só que no MEI PRO tem uma tabela . “Do colaborador desconta-se 7,5% ou 9% em geral a título de INSS. Lembrando que o INSS possui tabela progressiva, mas, por conta da restrição salarial, o colaborador do MEI dificilmente está nas faixas de 12% e 14%..”

Tabela

Até R$ 1.412,00 - 7,5%

de R$ 1.412,01 até R$  2.666,68 - 9%

de R$ 2.666,69 até R$ 4.000,03 - 12%

de R$ 4.000,04 até R$ 7,786,02 - 14%

Se ele dificilmente vai estar acima da tabela de 9%, se eu colocar o valor de R$ 1800,00 vai estar dentro da faixa ( vamos dizer que o piso seja de atendente R$1.500,00 ela vai estar pagando um pouco a mais ) Estou indo pelo valor que tem nessa tabela, ou não e certo se basear nela ?

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Bruna Cristina Batista Mancio Olá! O funcionário do MEI só pode ser contrato com 1 salário mínimo bruto ou piso da categoria vigente (valor bruto) mesmo. A tabela é apenas orientativa quanto aos descontos de INSS em geral.
    Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.