Bom Dia Jose Wallasse De Oliveira Correa para “Solicitação de Enquadramento no Simei”. O serviço estará disponível no Portal do Simples Nacional entre o primeiro e o último dia útil de janeiro.
Simei
Minha dúvida é: Solicitei a opção pelo simples nacional no ultimo dia de janeiro, e o pedido só foi aceito la pelo dia 10 de fevereiro, eu poderei em fevereiro solicitar opção pelo SImei?
porque não temos como solicitar a opção pelo simei sem ser do simples nacional.
No contabiliza.Ai disse que poderia"!
Respostas da Comunidade (4)
José, se você tem um Mei que tenha sido excluído do Simples por débito, para voltar novamente você tem que fazer a opção pelo Simples, como já fez, e também fazer a opção pelo Simei logo em seguida pois o prazo só vai até dia 31/01 que é o último dia para aderir ao Simple e Simei novamente, conforme falou nossa colega Suzana. Enquanto seu pedido pelo simples está em análise vc pode fazer logo a opção pelo Simei, por causa do prazo. Lembrando que até 31/01 as pendências tem que está todas resolvidas. Espero ter entendido sua pergunta, se não for isso que entendi ai vc formula a pergunta novamente.
@Marisia Pereira Freitas Desde ja lhe agradeço. Vou tentar expressar melhor.
Minha pergunta é: Eu solicitando a opção pelo simples nacional no ultimo dia permitido, poderei ja solicitar a opção pelo SIMEI também? mesmo que a opção pelo simples nacional esteja em analise, poderei já optar ao simei?
estou com essa duvida pois quando solicitamos diretamente o simei, não é aceito.
@José Wallasse De Oliveira Correa Sim, mesmo a opção pelo Simples estando em análise o sistema te permite pedir a opção pelo Simei, que também ficará em análise aguardando a resposta. E tem que obedecer a mesma data limite até 31/01.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.