Simei

JC
    🌱
    🌱 0 pts

Minha dúvida é: Solicitei a opção pelo simples nacional no ultimo dia de janeiro, e o pedido só foi aceito la pelo dia 10 de fevereiro, eu poderei em fevereiro solicitar opção pelo SImei?

porque não temos como solicitar a opção pelo simei sem ser do simples nacional.
    No contabiliza.Ai disse que poderia"!

4 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

MF
    🌱
    🌱 0 pts

José, se você tem um Mei que tenha sido excluído do Simples por débito, para voltar novamente você tem que fazer a opção pelo Simples, como já fez, e também fazer a opção pelo Simei logo em seguida pois o prazo só vai até dia 31/01 que é o último dia para aderir ao Simple e Simei novamente, conforme falou nossa colega Suzana. Enquanto seu pedido pelo simples está em análise vc pode fazer logo a opção pelo Simei, por causa do prazo. Lembrando que até 31/01 as pendências tem que está todas resolvidas. Espero ter entendido sua pergunta, se não for isso que entendi ai vc formula a pergunta novamente.

JC
    🌱
    🌱 0 pts

@Marisia Pereira Freitas Desde ja lhe agradeço. Vou tentar expressar melhor.
    Minha pergunta é: Eu solicitando a opção pelo simples nacional no ultimo dia permitido, poderei ja solicitar a opção pelo SIMEI também? mesmo que a opção pelo simples nacional esteja em analise, poderei já optar ao simei?
    estou com essa duvida pois quando solicitamos diretamente o simei, não é aceito.

MF
    🌱
    🌱 0 pts

@José Wallasse De Oliveira Correa Sim, mesmo a opção pelo Simples estando em análise o sistema te permite pedir a opção pelo Simei, que também ficará em análise aguardando a resposta. E tem que obedecer a mesma data limite até 31/01.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.