SIMPLES PARA MEI
Prezados,
Existe alguma regra ou possibilidade de transformar uma empresa do simples nacional que está dentro do limite de faturamento do MEI em MEI durante o ano corrente? Ou a transformação só pode ocorrer realmente até 31 de janeiro?
Respostas da Comunidade (4)
Olá Marcela, boa noite.
É importante esclarecer que a transformação de uma empresa do Simples Nacional em MEI (Microempreendedor Individual) não é possível durante o ano corrente. A opção pelo MEI deve ser realizada até o dia 31 de janeiro de cada ano, e após essa data, não é permitido fazer essa mudança até o próximo ano.
Portanto, se a empresa já está enquadrada no Simples Nacional, a transformação em MEI só poderá ser solicitada novamente no próximo ano. É fundamental cumprir os prazos e requisitos específicos para cada regime tributário.
Espero ter ajudado!
Prezados, a empresa era MEI em 2022, passou a ser SIMPLES LTDA, sei que para voltar a ser MEI deve ser Empreendedor Individual, eu posso alterar isso na JUNTA Comercial, mas a dúvida q me surgiu foi se a empresa ode voltar a ser MEI depois de um ano e meio sendo SIMPLES, lembro de ter visto algo que só poderia no ano seguinte após a transformação. Alguém sabe dessa informação?
@Marcela Delgado Cunha Barros Mendonça Pode pedir o reenquadranento em janeiro de cada ano.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.