SIMPLES PRA MEI

MM
    🌱
    🌱 0 pts

Prezados,
    Existe alguma regra ou possibilidade de transformar uma empresa do simples nacional que está dentro do limite de faturamento do MEI em MEI durante o ano corrente? Ou a transformação só pode ocorrer realmente até 31 de janeiro?

6 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Marcela, bom dia. Pode ser feito a transformação/desenquadramento ao longo do ano sim, caso o MEI tenha atingido o limite de faturamento. Basta selecionar alguma opção que atenda a sua necessidade no momento do desenquadramento.

Espero ter ajudado.

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

@MARCELA NORONHA Acho que a colega quis dizer ao contrario uma empresa que não é MEI e esta dentro do faturamento de um MEI ser transformada em MEI durante o ano.

MM
    🌱
    🌱 0 pts

Isso mesmo Julie. Foi isso que eu perguntei e não o que a Marcela Noronha respondeu. Alguém pode me ajudar?

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

@Marcela Delgado Cunha Barros Mendonça Colega não tenho certeza, pelo que entendi só consegue fazer essa troca em janeiro de cada ano isto é se esse ano permanecer dentro dos 81 mil em janeiro/25 consegue migrar para MEI. Uma opção se quer esse ano seria dar baixa dai nesse CNPJ esperar um pouco e abrir um MEI.

MM
    🌱
    🌱 0 pts

@Julie Anicet Vieira Foi isso que sugeri ao meu cliente, mas ele não pode baixar pq tem um empréstimo e precisaria quitar se der baixa no CNPJ. Eu informei a ele q seria só em janeiro , mas ele insistiu pra eu ver se haveria alguma possibilidade de troca, por isso eu fiz esse questionamento.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.