Olá Fabiano, boa noite.
Se pagamentos são transferidos via Pix utilizando o CNPJ dos profissionais, você deve emitir a NF correspondente a cada serviço prestado.
Caso os pagamentos fossem realizados diretamente ao CPF dos profissionais, a emissão da NF não seria obrigatória, pois a transação seria considerada como prestação de serviço para consumidor final (pessoa física).
Espero ter ajudado
Sobre MEI
Pessoal, boa tarde.
Eu formalizei um MEI nesta semana, ela presta serviços para profissionais da saúde, fonoaudiólogo, nutrólogo.. Esses profissionais transfere o pagamento via pix com CNPJ deles. Neste caso, eu terei que fazer uma emissão de nfs para eles? Eles não pedem, mas é obrigatório ter estas notas, correto?
Se eles pagassem conta deles, mas no cpf deles, aí não precisaria emitir a NFS, certo?
Alguém poderia confirmar essas informação para mim?
Atenciosamente,
Fabiano
Contabilidade.
Respostas da Comunidade (5)
Olá Edilene, boa tarde
Então, eu vou ter que emitir a nfs, pois os profissionais pagam a minha cliente pelo o cnpj deles.
Muito obrigado pelas informações.
Bom dia Edilene
A minha cliente recebe estes pagamento no CPF dela e, mesmo assim, teria que fazer a emissão da NFS, certo?
A minha cliente recebe o pagamento via pix, a profissional que pagou manda o comprovante de pagamento, aí pelo comprovante eu faço a Nfs. Ai no caso, eu posso tanto emitir a nfs completa, quanto a simplificada, certo.
Não seu se posso solicitar, mas seria possível, se eu passar o meu número de celular, aí você pode me ajudar?
Só se for possível e se aceito pela comunidade.
Agradeço muito pela atenção.
Fabiano
@Fabiano Da Silva Castro Se ela está recebendo no CPF, nao precisa, eles que deveriam solicitar um recibo de autonomo.
Quando a questão do celular, ferem as regras do nosso atendimento. Mas pode enviar suas dúvidas aqui e mencionar @Edilene Ribeiro que eu te ajudo.
@Edilene Ribeiro Boa noite. Ah blza.
No caso, da emissão da NFS, não terá nenhum custo para os profissionais que ela trabalha, certo?
Edilene, muito obrigado pela ajuda.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.