Sobre NF

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

Tem site pra consultar as notas que a empresa realizou as compras pois não estou achando fácil, sei que tem pra puxarmos as notas de compra da empresa as que ela forneceu o CNPJ

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TG
    🌱
    🌱 33 pts
    Olá Julie, tudo bem?
    Se o seu cliente tiver inscrição estadual e certificado digital, você pode tentar verificar no site da sefaz.

Muitos estados disponibilizam serviços online em seus sites da SEFAZ para consulta de notas fiscais. Algumas orientações gerais para realizar essa consulta:

1. Acesse o Site da SEFAZ do Estado Correspondente:
      • Vá para o site da SEFAZ do estado em que a empresa está registrada.
      • Geralmente, há uma seção de "Serviços" ou "Consulta" no site.
    2. Escolha a Opção de Consulta de Notas Fiscais:
      • Procure por opções relacionadas a "Consulta de Notas Fiscais" ou "Documentos Fiscais Eletrônicos".
    3. Visualize e Baixe as Notas Fiscais:
      • Após a consulta, você deverá conseguir visualizar as notas fiscais emitidas e recebidas pela empresa. Em alguns casos, é possível baixar os documentos em formato PDF.

Lembre-se de que o processo exato pode variar de estado para estado. Se tiver dificuldades, consulte o FAQ ou entre em contato com o suporte técnico do site da SEFAZ do estado específico.

Espero de ter te ajudado!
    Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts
     No caso se não tiver certificado digital não tem como fazer? (não tenho CRC ainda e faço as coisas do MEI do meu cliente com o GOV dele)
    TG
    🌱
    🌱 33 pts
     Olá, tudo bem?
    A outra maneira, seria utilizar um sistema de gestão contábil que ofereça essa função.  Esses sistemas costumam integrar-se com a SEFAZ, mas também precisaria do certificado digital.

Mas você também pode verificar na própria sefaz do seu estado se tem a possibilidade de acessar de outra forma, com um login e senha.
    Mas geralmente só com o certificado.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.