tem um mei que a ultima parcela do das foi em novembro de 2021, acessei simei, e so constam debitos em atraso de dezembro 2020 e ano 2021. Ano de 2022 e 2023 não consta nada. Por qual motivo se o mei nao foi dado baixa?

FS
    🌱
    🌱 0 pts
    13 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (13)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Fernanda. boa tarde!
    Você precisa fazer a apuração do ano de 2022 para constar os débitos em abertos, gera as guias referente a este ano, entrega a declararção, que vai constar.
    Espero ter ajudado!
    FS
    🌱
    🌱 0 pts
    no simei consta esses debitos q especifiquei, segui o passo a passo da aula para verificar no ecac, so que la nao consta nada disso. Fala apenas do debito de dezembro de 2020 e as 2 declaraçoes pendentes. Fiquei confusa
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
     Apurou o Das referente ao ano que não consta?
    FS
    🌱
    🌱 0 pts
     sim

FS
    🌱
    🌱 0 pts
    so nao conta na opçao parcelamento, mas no pgmei, conta emitidas e como devedor
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
     sim, isso mesmo! consta no pgmei pois foi apurado, mas para parcelamento, só consta após declarado na declaração anual.
    FS
    🌱
    🌱 0 pts
    no caso seria gerar?
    FS
    🌱
    🌱 0 pts
    no caso se eu gerar, a pessoa tera que pagar de imediato, de inicio estou apenas verificando a situação para entender melhor
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
     Não, de qualquer forma o DAS precisam se apurados (gerados) os juros não vão mudar se gerar agora ou quando ela for pagar. Sem apurar, os valores não aparecerão no relatório.
    FS
    🌱
    🌱 0 pts
      entendi, segui suas orientaçoes e deu certo. Unica duvida agora que ao pedir o parcelamento, as parcelas de 2023 de janeiro ate agora nao entraram. Poderia me explicar o pq e o q faço
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
     As do ano corrente não entra mesmo, só entra as que foram declaraadas.
    FS
    🌱
    🌱 0 pts
      ESSAS ENTAO NAO CONSEGUE PARCELAR?
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
     neste momento não, só após a declaração enviada no ano. Entrará caso solicite parcelamento em 2024.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.