TRABALHAR COM MEI

FV
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia colegas, gostaria de uma opinião.

Quero começar a atender MEIs, mas fico com receio de sair do CLT para atuar como empresária. Então fiquei com essa dúvida sobre ser vantajoso ou não.

O que vocês acham? Vale a pena trabalhar com MEI. Há possibilidades de ter um bom faturamento?

2 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Fernanda, tudo bem?

Entendo seu receio sobre sair do emprego CLT para trabalhar como contadora de MEI, é uma decisão importante.
    No CLT, você tem estabilidade, salário fixo e benefícios garantidos, enquanto como contadora autônoma ou empresária, sua renda pode variar, principalmente no começo. Por outro lado, atuar por conta própria permite mais autonomia, possibilidade de crescer o negócio e aumentar os ganhos conforme sua carteira de clientes aumenta.
    Se você começar atendendo MEI, o trabalho tende a ser mais simples e com menor burocracia, o que pode facilitar o crescimento inicial. Muitas pessoas começam mantendo o emprego CLT e, aos poucos, vão conquistando clientes e entendendo se vale a pena migrar.
    Então, minha dica é: avalie sua situação financeira, faça um planejamento, e, se possível, comece atendendo MEI como um complemento até sentir segurança para a transição completa.

Espero ter ajudado.

FV
    🌱
    🌱 0 pts

Obrigada pelo retorno.
    Vou avaliar como realizar essa demanda.🥰

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.