Abertos de MEI

CM
    🌱
    🌱 40 pts

Oi gente tudo bem ?

Amanhã tenho uma reunião de abertura de MEI uma consultoria (tô nervosa hahaha )

Ele faz e vende marmitas de almoço bolos doces e salgados, ele se encaixa no serviço ? ou no comércio ? o que eu poderia levar de informações importantes pra ele ?

como eu monto essa reunião ? alguém tem dicas ? esses CNAEs pode ser utilizado pra ele ?

2 respostas10 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Ola Carolaine, tudo bem?

Nesse caso o enquadramento fica mais próximo de uma atividade de “restaurante”, principalmente porque ele trabalha com marmitas por delivery.

Para o MEI, o CNAE mais adequado seria o de fornecimento de alimentos preparados para consumo domiciliar (delivery de refeições).

Além disso, como ele também produz bolos, doces e salgados, é interessante incluir uma atividade secundária relacionada à fabricação de produtos de padaria e confeitaria.

Ou seja, ele não fica apenas como comércio — ele se enquadra principalmente como produção e fornecimento de alimentos prontos.

E não podemos esquecer que, por se tratar de alimentos, é importante verificar as exigências da Vigilância Sanitária do município.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.