O cnae mais próximo será para serviços administrativos, não vai encontrar um cnae específico para “supervisor”
Abertura de MEI
Bom dia!!! Estou abrindo um MEI para um cliente e a ocupação dela seria Supervisor Administrativo, mas eu não estou achando nem um CNAE que possa colocar. Qual CNAE eu posso colocar nesse caso?
Respostas da Comunidade (4)
Olá Alessandro, tudo bem?
No MEI não existe enquadramento por cargo (como “Supervisor Administrativo”), e sim por atividade econômica.
Nesse caso, o mais próximo costuma ser o CNAE 8211-3/00 – Serviços combinados de escritório e apoio administrativo, desde que a atividade dela seja realmente de apoio administrativo prestado a terceiros.
Importante sempre confirmar se as atividades exercidas estão dentro das permitidas no MEI pelo Portal do Empreendedor (MEI), pois nem toda função de supervisão ou gestão se enquadra como atividade permitida.
Se a atuação dela envolver apenas organização, controle e suporte administrativo, esse CNAE costuma ser o mais adequado dentro do MEI.
Espero ter ajudado.
Bom dia!!! Ela vai trabalhar na área administrativa, então pode ser qualquer CNAE na área administrativa. Obrigado pela orientação.
Olhando aqui o CNAE 8211-3/00 ( Serviços combinados de escritório e apoio administrativo) não pode ser MEI. Acho verificar o que abrange o CNAE 8218-9/99 ( Digitador independente)
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.