37 98409-7345
Me chama la.
Mas precisa realizar as obrigações de uma empresa normal agora.
Tenho um cliente que era MEI e a partir de 2026 foi excluído do Simples Nacional por falta de pagamento dos DAS. Agora ele:
→ Perdeu o status de MEI
→ Não é mais optante pelo Simples Nacional perdeu o prazo
→ Pendências fiscais acumuladas já fiz o parcelamento.
Qual o próximo passo?
O que pode ser feito para ajudar o cliente?
Já agradeço a ajuda!
37 98409-7345
Me chama la.
Mas precisa realizar as obrigações de uma empresa normal agora.
Penso eu… ou da baixa nessa empresa e abre uma outra dentro do simples ja. Ou dá seguimento com ela, entregando as obrigacoes fiscais mensais, trimestrais e anuais.
Olá, bom dia! Como vai?
Por ter perdido o prazo para voltar ao Simples e ao MEI, que encerrou em 31/01, a empresa torna-se uma empresa normal, podendo optar pelo Lucro Presumido, ou Lucro Real.
Ou seja, vai ser necessário fazer toda a contabilidade considerando um desses dois regimes escolhidos.
No próximo ano, com todos os débitos e declarações em dia, pode optar por voltar ao Simples Nacional novamente.
Reforçando, que a contabilidade de uma empresa do Lucro Presumido ou Real, exige uma demanda maior do contador.
Temos algumas aulas na área do aluno, que pode te auxiliar:
https://alunos.contabilidadefacilitada.com/126614-lucro-presumido
Lembrando, que por conta do desenquadramento, é necessário fazer o registro na Junta Comercial do estado.
Caso tenha interesse, pode fazer o encerramento do CNPJ pela Junta, regularizar os débitos e pendências, e tentar fazer a abertura de um novo MEI.
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.