ALUGUEL DE INQUILINO NO IMPOSTO DE RENDA

    AS
    🌱
    🌱 139 pts

    Para o inquilino é obrigatório declara o pagamento do aluguel? A proprietária da casa vai declarar , se o meu cliente que é inquilino não declarar o pagamento desse aluguel, ele pode cair na malha fina?

    3 respostas88 visualizações

    Respostas da Comunidade (3)

    Márcio Augusto Borges
    6.022 pts

    Olá Anna. Boa tarde.
    sim, o inquilino deve declarar, e o risco de malha fina existe justamente pelo cruzamento de dados.
    Espero ter ajudado.

    AS
    🌱
    🌱 139 pts

    Ola boa noite, tudo bem?

    Gostaria de saber se preciso solicitar algum tipo de informe que consta o valor do aluguel que foi pago pela inquilina ou se posso colocar apenas o cpf e o total liquido que foi pago? Ela pagava via pix pra proprietária.

    Faça login para responder esta postagem.

    Entrar

    Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.