ATUAÇÃO

JS
    🌱
    🌱 35 pts

Pessoal, quero começar a fazer alguns trabalhos independentes (atualmente sou CLT , fora da area de atuação)
    Pensei em começar pegando alguns MEI’s e empresas do Simples Nacional, porém não sei se posso fazer isso. O que vocês indicam a começar a fazer? Quais serviços posso prestar sem ter que solicitar o CRC PJ?

2 respostas21 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

Olá, bom dia Jennifer.

Sem o CRC, você pode prestar alguns serviços mais administrativos, digamos assim, como auxiliar no planejamento, auxiliar na parte cadastral das empresas, serviços de BPO, etc.

Como ainda não tem o CRC, você ainda não pode atuar como contadora responsável pelas empresas. Mas você pode fazer alguns serviços específicos de MEI, como abertura e alteração, por exemplo.

Outro serviço que pode prestar sem o CRC, é a Declaração de Imposto de Renda.

Vale lembrar, que o estudo é extremamente importante nessa nossa área. Assim que possível, busque tirar o registro para alavancar os seus serviços também.

Espero ter ajudado.

JS
    🌱
    🌱 35 pts

Desculpe, não fui clara na minha informação
    Eu ja fui aprovada no exame de suficiencia e vou solicitar meu registro. Eu gostaria de saber se eu preciso de um registro PJ, para prestar a maioria dos serviços ( como em escritorio contábil) ou se apenas o CRC PF serve

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.