AUXILIO AO MEI SEM CRC

EG
    🌱
    🌱 5 pts

Sou formada em ciências contábeis, porém, não tenho registro ainda, posso prestar serviço para um MEI?

Se sim, nesse caso eu sendo prestadora de serviço para MEI eu já me enquadraria como 1 funcionário desse MEI? não podendo realizar a contratação de outra pessoa?

2 respostas21 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Emanuelly, tudo bem?

Sim, você pode prestar serviços para um MEI mesmo sem possuir registro no CRC, desde que a atividade exercida não seja privativa de profissional da contabilidade registrado. Serviços administrativos, financeiros, emissão de notas, organização documental e apoio operacional, por exemplo, podem ser prestados normalmente. Já atividades privativas da profissão contábil exigem registro regular no CRC.

Quanto à segunda dúvida, não. O fato de você prestar serviços para o MEI como profissional autônoma ou por meio de sua própria empresa não a transforma em empregada do MEI.

O limite de 1 funcionário do MEI refere-se a empregado contratado com vínculo empregatício (CLT). Portanto, o MEI pode contratar você como prestadora de serviços e ainda manter 1 empregado registrado, desde que a contratação seja legítima e não caracterize vínculo empregatício disfarçado.

Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.